Grandes diretores do cinema, como o chinês Jia Zhangke, o italiano Paolo Sorrentino e o americano Gus Van Sant integrarão a mostra competitiva do Festival de Cannes, em maio. A lista com os filmes que participarão do evento foi anunciada nesta quinta-feira (16) pelo diretor do festival, Thierry Fremaux.
A mostra competitiva terá “Sea of Trees”, de Gus van Sant, estrelado por Matthew McConaughey e Naomi Watts, o drama “Carol”, de Todd Haynes, com Cate Blanchett e Rooney Mara, o thriller “Sicario”, de Denis Villeneuve, com Benicio Del Toro, Josh Brolin e Emily Blunt, o drama autobiográfico “Mia Madre”, de Nanni Moretti, e “The Early Years”, de Sorrentino, com Rachel Weisz e Michael Caine. O júri será presidido pelos irmãos Joel e Ethan Coen.
Fora da competição, na mostra “Un Certain Regard” -a seleção oficial de Cannes, presidida por Isabela Rossellini -, estão produções predominantemente asiáticas, como o indiano “Fly Away Solo”, de Neeraj Ghawyan, “Journey to The Shore”, do japonês Kiyoshi Kurosawa, e “Nahid”, do iraniano Ida Panahandeh.
A programação do festival também inclui as estreias mundiais de filmes aguardados, como “Irrational Man”, de Woody Allen, com Joaquin Phoenix e Emma Stone, “Mad Max - Estrada da Fúria”, de George Miller, e a animação “Divertida Mente”, da Pixar.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião