Um documentário sobre a cantora britânica Amy Winehouse, com imagens inéditas e declarações de familiares e amigos, estreou nesta sexta-feira (3) no Reino Unido.
O filme, intitulado “Amy” e que relata a ascensão e queda da cantora morta em 2011, chega aos cinemas britânicos sob a direção de Asif Kapadia.
A gravação conta com imagens de arquivo inéditas e entrevistas com mais de cem pessoas relacionadas à artista.
No trailer do documentário é possível ver, pela primeira vez, a Amy com 14 anos cantando “Happy Birthday” a uma amiga.
No filme participaram artistas próximos a Amy Winehouse, entre eles os músicos britânicos Mark Ronson e Tayler James e o rapper americano Mos Def, enquanto contou com a colaboração de seu ex-marido Blake Fielder-Civil e de seus pais Mitch e Janis Winehouse.
O representante da cantora, Nick Shymansky, foi entrevistado no documentário, no qual destaca o quão brilhante era Amy, que morreu aos 27 anos.
Shymansky diz que o “lado obscuro” de Amy foi “muito divulgado” e, com este documentário, ele viu a oportunidade de mostrar uma outra face da estrela.
Amy Winehouse, conhecida por sua voz e estilo peculiares, sofreu transtornos alimentícios e teve problemas com drogas e álcool.
A cantora de “Rehab” foi encontrada morta em 23 de julho de 2011, após sofrer uma intoxicação com álcool em sua casa do bairro de Camden, no norte de Londres. A britânica lançou “Frank”, seu primeiro álbum, em 2003, e anos depois “Back to Black”, seu segundo disco, que a consagrou como um sucesso internacional.
Assista ao trailer de “Amy”:
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura