Se a produção cinematográfica paranaense é pouco conhecida pelo público em geral, uma boa oportunidade de reverter este quadro está no projeto “MIS no MON”. Na próxima sexta (28), às 20 horas, o Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer recebe a estreia de “Dias de Trovão”, do cineasta curitibano Alexandre Rafael Garcia, com entrada franca.
A produção retrata a história de Éric, um garoto apaixonado por sua melhor amiga, mas que tem a preferência perdida para Michel. A chance de superar o rival acontece durante uma competição de kart, em uma brincadeira do média-metragem entre o amor e a velocidade. Cabe lembrar ainda que o título é semelhante ao filme americano de 1990, em que Tom Cruise interpretava um piloto de stock car.
Além de valorizar o trabalho local, o público em geral também pode apreciar a atuação do jovem curitibano Gustavo Piaskoski, que interpreta o personagem Tatu, na novela “I Love Paraisópolis”, da Rede Globo. Na parte técnica, “Dias de Trovão” ganha atenção pela finalização de som assinada por Alexandre Rogoski, responsável também pela parte acústica do curta-metragem “Tarântula”, que integra a seleção da próxima edição do Festival de Veneza.
O projeto “MIS no MON” é promovido pelo Museu da Imagem e do Som do Paraná, que viabiliza a estreia de filmes produzidos no Paraná e inéditos em Curitiba.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares