• Carregando...
Chan e Johnny Knoxville, seu companheiro de jornada que vai da Rússia até a China. | Divulgação/
Chan e Johnny Knoxville, seu companheiro de jornada que vai da Rússia até a China.| Foto: Divulgação/

Jackie Chan é um perfeccionista. E isso não é piada. Para arrancar risadas em cenas de ação, o ator, que ganhará um Oscar honorário pelo conjunto da obra, domina uma técnica ensaiada e repetida à exaustão há quatro décadas no cinema do gênero. Enquanto na Ásia o modus operandi da repetição é estabelecido, a pressa hollywoodiana acaba por diminuir os efeitos da coreografia, algo que Chan critica nos americanos.

Em “Fora do Rumo”, seu mais recente filme a chegar nos cinemas brasileiros, dirigido por Renny Harlin (“Duro de Matar 2”) ele consegue fazer valer o ‘made in China’, apesar da parceria com os Estados Unidos.

O chinês interpreta Bennie Chan, policial de Hong Kong que teve a vida pessoal destroçada após a morte de seu parceiro, vítima de uma emboscada atribuída a um bandido de codinome Matador (e chegamos ao México?). Bennie é padrinho de Samantha (Bingbing Fan), filha do colega morto, e se sente responsável quando ela relata que se infiltrou nos negócios de um empresário que é alvo da desconfiança do policial há anos.

Como todo filme de Chan, é preciso criar uma conveniente parceria com algum americano (ele fez isso com Chris Tucker na franquia “A Hora do Rush” e Owen Wilson em “Bater ou Correr”, que rendeu dois filmes).

Isso se dá quando Samantha se envolve com o gaiato Connor Watts (Johnny Knoxville, de “Jackass”), um apostador inveterado que também entra na mira da organização criminosa e, por problemas com o pai de uma de suas últimas namoradas, é arrastado para a Rússia.

É lá que Bennie vai buscá-lo, o que torna a história também um road movie eurasiano. Trem, cavalo, um antigo tuk -tuk (espécie de triciclo bastante popular na Ásia) e longas caminhadas, inclusive por Gobi, deserto entre a China e a Mongólia, são as etapas do caminho, palco até para um cover de “Rolling in the Deep”, de Adele. Puro Jackie Chan.

Em tempo: o Oscar honorário será entregue ao ator, 62 anos, durante o Governors Awards, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em novembro.

COTAÇÃO: GG

Baixe já o aplicativo do Clube do Assinante!

Com ele você pode consultar os parceiros próximos a você, buscá-los por nome ou palavra-chave, e obter o desconto pelo próprio aplicativo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]