Um dos prêmios mais importantes de Hollywood, o Globo de Ouro está mudando suas regras. A indicação e premiação da ficção científica “Perdido em Marte” este ano nas categorias de comédia causou polêmica, e o sistema foi revisto depois de muitas críticas.
A Associação de Correspondentes Estrangeiros em Hollywood (HFPA, da sigla em inglês), que organiza o prêmio, anunciou que “dramas com conteúdo humorístico terão que ser inscritos como dramas”.
O longa de Ridley Scott ganhou os prêmios de melhor filme de comédia ou musical e melhor ator em filme de comédia ou musical, para Matt Damon. O cineasta ainda concorreu a melhor diretor.
As novas regras afirmam ainda que um ator não pode ser indicado por uma participação especial em que interpreta a si mesmo, e que filmes com menos de 75% das aparições dos protagonistas como animações não podem concorrer à categoria.
Filmes estrangeiros terão que ter pelo menos 51% dos diálogos falados em idiomas diferentes do inglês, e documentários não poderão se inscrever nessa categoria.
Em 2017, a 74ª edição do prêmio será realizada no dia 8 de janeiro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião