A menos de um mês da estreia do sétimo episódio da saga Star Wars, “O Despertar da Força”, Disney e Google se juntaram para criar uma experiência de realidade virtual em homenagem ao novo filme.
A experiência será lançada no dia 2 de dezembro para o dispositivo Google Cardboard, óculos de realidade virtual feitos de papelão. Segundo o site oficial da franquia, a história será diretamente ligada ao sétimo episódio.
O Cardboard usa papelão para fazer de um smartphone um visualizador de conteúdo em 3D e comporta celulares com tela de até 6 polegadas (anteriormente, o limite era 5), incluindo iPhones.
A novidade, criada pelo laboratório de entretenimento imersivo da Lucasfilm, o ILMxLab, estará no aplicativo oficial da saga e disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.
Também a partir de 2 de dezembro, as lojas da Verizon, empresa norte-americana de telecomunicações, vão comercializar Cardboards temáticos inspirados no universo de “Star Wars”. Serão quatro modelos diferentes.
Nesta segunda-feira (23), o Google também lançou um recurso para usuários de seus produtos escolherem de que lado da Força vão ficar. O recurso permite a personalização do Gmail, por exemplo, com temas do novo filme.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares