“Jogos Vorazes: A Esperança - O Final” dominou as bilheterias do cinema norte-americano neste fim de semana, com o último filme da franquia de ficção científica arrecadando 101 milhões de dólares.
Isso torna a arrecadação a quinta maior do ano em uma estreia, mas não foi uma despedida para Katniss Everdeen e seus companheiros revolucionários como previsto por alguns. O resultado fica aquém de pesquisas que projetavam que o filme chegaria a 120 milhões de dólares em seu fim de semana inicial nos cinemas.
Isso também representa uma baixa para a série, muito aquém da marca de 158,1 milhões de dólares estabelecida em 2013 por “Jogos Vorazes - Em Chamas”. É um sinal, talvez, de que o interesse pelo mundo distópico de Panem já tenha atingido seu nível máximo.
Os investidores do Lionsgate, o estúdio por trás da série, reagiram negativamente à notícia de que “A Esperança - O Final” ficaria aquém das projeções, fazendo as ações da empresa caírem mais de 3 por cento na sexta-feira.
A série ganhou espaço no exterior, captando 147 milhões de dólares depois de estrear em quase todos os territórios estrangeiros significativos, incluindo a China. O Lionsgate gastou quase 200 milhões para fazer e comercializar o filme.
Com “A Esperança - O Final” sugando a maior parte da atenção, os novos lançamentos, “The Night Before”, da Sony, e “The Secret In Their Eyes”, da STX/IM Global, lutaram para obter algum reconhecimento.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião