A liderança da bilheteria em 2015 de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” veio acompanhada de outra, desta vez nada agradável: a continuação do clássico de Steven Spielberg é o filme com mais erros do ano de acordo com o site “Movie Mistakes”.
A página contabiliza erros apontados por seus usuários em filmes, programas de TV, livros e jogos.
Em “Jurassic World”, são 18 no total, de problemas de continuidade – objetos que mudam de posição de um quadro a outro – a furos no roteiro de rigor científico, como a infame fuga de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard, usando sapatos de salto alto.
“Jurassic World” é seguido de “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, com dez erros. Em terceiro, num empate, aparecem “Homem-Formiga” e “Mad Max: Estrada da Fúria”, com oito deslizes cada um.
Mesmo liderando o ranking do ano, o filme de Colin Trevorrow se safou em comparação à obra original: foram identificados 156 furos no longa de 1993. O indesejável recorde de todos os tempos é de “Apocalypse Now”, com 561.
1. Quando os dois garotos se arrastam da água para a lama após pularem do penhasco, o chão se move como se houvesse carpete sob a lama.
2. Uma mulher é fisicamente incapaz de fugir em pânico usando sapatos de salto alto, mas Claire ainda usa os seus após lutar contra o I-Rex, os velociraptors e pterodáctilos durante 40 minutos de filme.
3. Um carro abandonado há 20 anos em uma ilha tropical, sujeito às chuvas, não voltaria a funcionar: seus pneus teriam apodrecido e sua parte elétrica, assim como qualquer gasolina restante, estaria inutilizável. Também é improvável que garotos tão novos soubessem reparar o veículo.
4. A equipe paramilitar que rastreia o I-Rex é mostrada em uma das telas da sala de controle. As imagens sob o ponto de vista das tropas são uma homenagem a “Alien”, de Ridley Scott, e mostram os batimentos cardíacos dos personagens. Contudo, todos os batimentos são iguais, erro também cometido por Scott em “Prometheus”. Claire, personagem de Bryce Dallas Howard, e seus sapatos de salto.
5. Ao sair do lago no qual mergulharam, os irmãos mudam de penteado a cada ângulo, pelo menos cinco vezes em três segundos.
6. Owen (Chris Pratt) coloca seu rifle no chão ao encarar os velociraptors na rua, mas é visto segurando-o novamente com a mão direita quando o ângulo da cena é modificado.
7. Ao se aproximar da área do velociraptor, Hoskins usa um relógio que marca aproximadamente 14h. Quando o funcionário é resgatado, a câmera mostra Hoskins novamente e o dispositivo passa a marcar 13h.
8. Na parte de trás do veículo do veterinário, um membro da equipe de filmagem é refletido no tanque de ar na cena em que Gray segura sua mão.
9. As sombras de Owen e dos dinossauros estão em direções diferentes quando ele resgata um funcionário da área dos velociraptors.
10. O celular com a tela quebrada encontrado por Claire é consertado de um quadro a outro.
11. Ao falar com Claire no topo da cachoeira, a boca de Owen não se move.
12. A distância entre o funcionário que tenta sair da área do velociraptor e a cerca se altera entre quadros -de muito perto, passa para muito longe.
13. Animais mortos estão por todo o lado do centro do parque temático após um ataque de dinossauros. Alguns minutos depois, a rua aparece nova, sem vestígios do ocorrido.
14. O aeroporto mostrado pelo filme não é o Dane County, pois ele não usa letras em seus portões, mas números.
15. Um funcionário cai de costas na área do velociraptor e levanta como se nada houvesse acontecido.
16. O sol muda de um quadro a outro após Claire matar o Dimorphodon.
17. A arma da soldada Meyers muda de um quadro a outro após a emboscada ao Indominus Rex.
18. A zona restrita onde estava localizado o parque original fica ao norte, onde o Indominus Rex persegue as crianças até a cachoeira. Na sala de controle, é dito que o dinossauro está indo para o sul, rumo à multidão que espera a retomada das atividades na zona central. Poucas cenas depois, o Indominus está de novo ao norte, aterrorizando as crianças.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião