“A Culpa é Das Estrelas” levou muita gente às lágrimas no cinema. Pois a história real que inspirou o livro de John Green – e posteriormente o filme – ganhou, nas últimas semanas, um novo capítulo que vai emocionar de novo.
Na última quinta (22), Katie Prager, a mulher conhecida pela imprensa americana como “Hazel da vida real” devido à semelhança da sua história com a da personagem Grace Lancaster, vivida por Shailene Woodley no longa de Josh Boone, faleceu vítima de complicações após transplante para tratar de um câncer. O que parece hollywoodiano é que a partida da moça de apenas 26 anos se deu exatamente cinco dias depois da morte do marido, Dalton Prager, de 25 anos, que sofria de fibrose cística.
A garota ficou conhecida após a rede de televisão americana CNN realizar, ano passado, uma campanha em busca de um doador de pulmão compatível para o transplante. A semelhança com a história do filme dirigido por Josh Boone foi apontada pela imprensa e comoveu os espectadores.
A notícia da morte de Katie tornou-se pública através do perfil da mãe da jovem – Debra Donovan – em uma rede social. Na postagem, Debra diz que Katie faleceu em casa, como era de seu desejo, “cercada por sua mãe, pai, irmão e os cachorros dela, morrendo em paz, longe do hospital e dos tubos”.
”A culpa é das estrelas” ganhou diversos prêmios, entre eles seis “Teen Choice Awards em 2014 (Melhor Filme de Drama, Ladrão de Cena para Nat Wolff, Química Em Filmes, Melhor Ator Em filme de Drama para Ansel Elgort, Melhor Atriz de Drama para Shailene Woodley e Revelação, para Ansel Elgort), um People’s Choice Award, entre outros.
ERRATA: Ao contrario do que afirmamos anteriormente, a garota que inspirou a personagem do livro e filme é Esther Grace, que faleceu em 2010
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião