O filme “La La Land: Cantando Estações” levou o principal prêmio, o de melhor diretor, na 69ª edição do DGA Awards (o Sindicato dos Diretores da América), que aconteceu na noite de sábado. Damien Chazelle derrotou Denis Villeneuve (“A chegada”), Barry Jenkins (“Moonlight: sob a luz do luar”), Kenneth Lonergan (“Manchester à beira-mar”) e Garth Davis (“Lion - Uma jornada para casa”). De todos eles, apenas Davis não foi indicado ao Oscar. Ainda assim, foi o vencedor na categoria diretor estreante, criada pelo DGA Awards do ano passado.
- “La La Land” e “Moonlight” são os grandes vencedores do Globo de Ouro
- ‘La La Land’ iguala recorde e recebe 14 indicações ao Oscar
- ‘La La Land’,provável ganhador do Oscar, emociona até quem não gosta de musical
- Oito motivos pelos quais ‘La La Land’, favorito ao Oscar, não é lá essas coisas
- Onde ver "La La Land"'
O prêmio costuma ser uma prévia dos resultados do Oscar, que acontecerá no dia 26 de fevereiro. Se Chazelle, de 32 anos, também levar o Oscar, será o mais jovem cineasta a ganhar uma estatueta na categoria. “La La Land” ainda poderá se tornar recordista de prêmios, já que o musical concorre em 14 categorias.
Nos principais prêmios dedicados à TV, o DGA Awards elegeu Miguel Sapochnick o melhor diretor de série dramática (“Game of Thrones”) e Becky Martin o melhor diretor de série de comédia (“Veep”).
Animação
Também no sábado, a 44ª edição do Annie Awards, considerado o Oscar da animação, teve “Zootopia - Essa cidade é o bicho” como grande vencedor. O filme levou os prêmios de melhor longa animado, direção, roteiro, design de personagem, dublagem (Jason Bateman) e storyboard. O filme da Disney, que conta a história de uma coelha que enfrenta o preconceito e as manipulações de outros animais ao tentar se tornar policial em uma cidade grande, já havia conquistado o Globo de Ouro. “Zootopia” é o favorito também ao Oscar.
A produção japonesa “A Tartaruga Vermelha” venceu o Annie na categoria melhor animação independente, e “Kubo e as Cordas Mágicas” recebeu três troféus: melhor animação de personagem em filme animado, melhor design de produção em cinema, melhor edição de filme animado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião