As indicações para o Prêmio Platino del Cine Iberoamericano, anunciadas nesta quinta-feira (28), reservaram algumas surpresas para o cinema brasileiro.
A principal delas foi com a categoria melhor atriz, que incluiu Leandra Leal por sua atuação no suspense “O Lobo Atrás da Porta”.
Em sua conta em uma rede social, a atriz comemorou a indicação: “Galera, fui indicada como melhor atriz por “O Lobo Atrás da Porta”. Que honra poder representar o Brasil nesta premiação! Muito obrigada a toda equipe envolvida nesse filme incrível. Já é reta final! Saberemos o resultado dia 18 de julho, comigo por lá, sem esquecer o frio na barriga que carrego em todo evento como esse! ;-.)”.
Sal da Terra
O documentário “O Sal da Terra”, que retrata o fotógrafo Sebastião Salgado e que já foi nomeado ao Oscar, também concorre em sua categoria. Fechando a participação brasileira, duas animações disputam o prêmio da categoria: “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, e “Até que a Sbórnia nos Separe”, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr.
Sucesso na Argentina e no Brasil, “Relatos Selvagens” concorre a melhor filme. Ele disputa o prêmio com “Conducta” (Cuba), “La Isla Mínima” (Espanha), “Mr. Kaplan” (Espanha/Uruguai) e “Pelo Mano” (Venezuela/Peru/Argentina).
A entrega do prêmio será em 18 de julho, na Espanha. Em 2014, o grande vencedor foi o chileno “Gloria”.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião