Jennifer Garner interpreta mãe que diz ter presenciado um milagre| Foto: Divulgação/

A história contada em “Milagres do Paraíso” é típica de um melodrama americano: casal tem uma filha diagnosticada com uma doença grave, que deve levá-la à morte, até que algo inacreditável acontece e ela é curada. Um “milagre”, como indica o título. Com a diferença de que a história em questão é real, aconteceu em 2011 na cidade de Cleburne, no Texas.

CARREGANDO :)

Confira no Guia onde assistir ao filme

Annabel (Kylie Rogers)é a filha do meio do casal Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson). Uma criança normal, mas que sofre com constantes dores no estômago. Após passar por vários médicos que não detectam nenhum problema mais grave, vem o diagnóstico: Annabel sofre de uma doença incurável que a impede de processar os alimentos e, fatalmente, a levará à morte em pouco tempo.

Publicidade

Um fio de esperança está depositado no médico Samuel Nurko, maior especialista da área nos Estados Unidos, com quem a garota inicia um tratamento. Mas desde o início ele deixa claro que o intuito é amenizar o sofrimento, visto que não existe possibilidade de cura. Um dia, enquanto brinca em uma árvore no quintal de casa, Annabel cai e fica desacordada. Quando se recupera, colecionando apenas alguns arranhões, está curada.

Dirigido por Patricia Riggen, “Milagres do Paraíso” se insere na linha de filmes cristãos, que vem ganhando cada vez mais espaço nas salas de cinema. Como os médicos não conseguiram encontrar explicação científica para a cura de Annabel, a produção defende abertamente a tese do “milagre” e prega a fé como solução.

Livro

“Milagres do Paraíso” é uma adaptação do livro escrito pela própria Christy Beam, mãe de Annabel e personagem central do filme. “A verdade é que levou um longo tempo até que eu aceitasse que Anna estava curada”, contou Christy em recente entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Publicidade