Curitiba recebe na próxima quinta-feira (17) a primeira de uma série de palestras que trará à cidade nomes importantes do cinema nacional. O primeiro convidado do projeto Foco - Laboratório de Audiovisual é Daniel Rezende, montador de “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, e “Diários de Motocicleta”, de Walter Salles.
O projeto é idealizado pela produtora Laz Audiovisual e inclui também a gravação de dois curtas-metragens digitais, com a participação de jovens de baixa renda. A palestra com Rezende acontece a partir das 19 horas no Círculo de Estudos Bandeirantes (R. XV de Novembro, 1050 - Centro). Os ingressos deverão ser adquiridos no local, das 14h às 18h, e custam R$ 80 e R$ 40 (meia-entrada).
A segunda palestra acontece no sábado (19), às 15h, e será ministrada por Vera Hamburguer, que vai falar sobre direção de arte e cenografia. Vera é autora do livro “Arte em Cena - A direção de arte no cinema brasileiro” e já trabalhou com nomes como Hector Babenco, Walter Lima Jr. e Cacá Diegues. O local é o mesmo e os ingressos deverão ser retirados na sexta (18), das 14 às 18h, ou no dia, a partir das 13h.
As últimas palestras acontecem no dia 2 de abril, com Caio e Fabiano Gullane, produtores de “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert. Caio fará palestra às 9h e Fabiano às 15h, também no Centro de Estudos Bandeirantes.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião