Procure ficar atento. Um piscar de olhos pode fazer a diferença na hora de observar aquela cena marcante de um dos filmes que compõem a Mostra do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, que estreia na Cinemateca de Curitiba nos dias próximos dias 26 e 27 de setembro (confira mais informações no Guia).
Surgido na França, em 1998, o festival tem como premissa principal a exibição de obras cinematográficas de, no máximo, três minutos de duração. Em sua oitava edição, a versão brasileira do evento vai contar com mais de cem produções nacionais e internacionais.
Além de Curitiba, a mostra já passou por Brasília – já tradicional por ter abrigado a primeira edição brasileira do evento – e Rio de Janeiro. As próximas paradas são: São Paulo (1º e 2 de outubro), Belo Horizonte (14 e 15 de outubro) e Salvador (19 e 20 de outubro), onde se encerra.
Todas as capitais recebem algumas obras que foram produzidas nas próprias regiões de exibição, o que aumenta a empatia do público, bem como a torcida, visto que o festival tem caráter competitivo.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião