Como se diz por esses dias, a “internet” está em polvorosa por causa do trailer do novo filme estrelando Hugh Jackman no papel de Wolverine. Alguns motivos: ele está mais sombrio, exibe cenas mais violentas, o herói está envelhecido e tem Johnny Cash como trilha sonora.
Para quem gosta de ser enganado — e os fãs de filmes de super-heróis se encaixam facilmente nesta categoria — basta um trailer de 1 minuto e 56 segundos para TER CERTEZA de que as duas horas restantes serão sensacionais.
É preciso esclarecer algumas coisas. Antes de mais nada, na maioria das vezes o trailer é criado por equipes e pessoas que nada têm a ver com a criação do filme. São contratadas apenas para fazer o trailer, que, para resumir, não passa de um comercial com o que se imagina ser alguns dos melhores momentos do que vai passar no cinema (Dica: se nem o trailer for bom, caia fora!).
Alguns trailers são obras de arte. Um recente exemplo é o trailer de O Contador, filme com Bem Affleck e Anna Kendrick. Fui ao cinema com a expectativa lá em cima graças ao trailer, que traz um clima de thriller absurdo graças à música ‘Everything In Its Right Place’, do Radiohead, cortes rápidos e um filtro que deixa as imagens com uma aparência “lavada”. Nos comentários do vídeo, a empolgação é clara: “Sinto cheiro de Oscar”. “Que filme: tensão, medo, angústia. Impactante. Amei!”
O filme, no entanto, não entrega nada do que foi prometido no trailer. Não há tensão, não há angústia, a trama é muito rasa para um thriller, falta imaginação e talento ao diretor. Diante disso tudo, há cheiro de truque no ar, não de Oscar. Nem a música do Radiohead está presente no filme – prática frequentemente usada pelos espertões dos estúdios.
Voltando a Logan, nome meio metido a besta que deram para o filme novo do Wolverine: nada justifica o hype criado em torno do trailer. Tudo o que foi mostrado ali já foi visto antes em todos os filmes anteriores. As caras de mau, as garras de adamantium rasgando as carnes dos inimigos e as cenas de ação quase impossíveis. A novidade é a violência explícita, mas este filme será para maiores de idade, na esteira do sucesso de ‘Deadpool’, e a música ‘Hurt’, de Johnny Cash, pontuando todo o trailer. Basicamente, se você viu esses 1min56s já viu tudo. E dá pra sacar que o filme será ruim.
A comemorar o gosto musical dos estúdios. Tem melhorado nos últimos tempos.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes
Deixe sua opinião