“Casanova e a Revolução”
O filme do diretor italiano Ettore Scola faz um retrato da Revolução Francesa sob diferentes olhares. Marcello Mastroianni interpreta o famoso conquistador Casanova, que junto com um escritor, uma condessa e um ativista político partem para Paris em meio à revolução. No elenco, astros como Michel Piccoli, Hanna Schygulla e Harvey Keitel.
Dia 14 (Cinemateca) e dia 17 (Cine Guarani).
“Nouvelle Vague”
Em uma mostra de cinema francês que se preze não pode faltar Jean-Luc Godard, cineasta que encabeçou o movimento que revolucionou a sétima arte nos anos 60. Nesse filme, Alain Delon interpreta um homem que pode ter voltado da morte, em uma narrativa que mescla filosofia e belas imagens.
Dia 15 (Cinemateca) e dia 18 (Cine Guarani).
“Salve-se Quem Puder (A Vida)”
Três personagens se cruzam: um produtor de televisão, sua namorada e uma prostituta. Com uma narrativa fragmentada e seu habitual experimentalismo, o diretor usa a história para falar sobre amor, sexo, trabalho e o próprio cinema.
Dia 16 (Cinemateca) e dia 19 (Cine Guarani).
“O Marido da Cabeleireira”
Mistura de comédia, drama e romance, o filme exibe uma faceta mais recente do cinema francês. Antoine (Jean Rochefort) é apaixonado desde criança por uma cabeleireira e, adulto, nutre o sonho de se casar com uma profissional desse ramo. É quando conhece a bela Mathilde (Anna Galiena).
Dia 15 (Cine Guarani) e dia 17 (Cinemateca)
“Todas as Manhãs do Mundo”
Baseado no romance de Pascal Quignard, o filme retrata a relação entre dois personagens reais do século 17, o compositor Marin Marais (Gérard Depardieu) e seu professor, Monsieur de Saint-Colombe (Jean-Pierre Marielle). Uma reflexão sobre a natureza da música, acompanhado por uma bela trilha sonora.
Dia 16 (Cine Guarani) e dia 18 (Cinemateca).
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião