Contágio (2011)
Um vírus mortal começa a se espalhar rapidamente, dizimando populações no mundo todo. O diretor Steven Soderbergh usa histórias paralelas para representar o desmoronamento de uma sociedade em pânico.
Melancolia (2011)
O que esperar de um filme catástrofe dirigido por Lars Von Trier? Em duas narrativas distintas, o polêmico cineasta mostra o sofrimento de duas irmãs enquanto um planeta está para colidir com a Terra.
O Abrigo (2011)
Lançado diretamente em DVD no Brasil, o filme de Jeff Nichols faz uma metáfora sobre paranoia coletiva. Em uma pequena cidade, um homem começa a sonhar com o apocalipse e decide construir um abrigo para a família.
O Impossível (2012)
Baseado em uma história real, o filme de Juan Antonio Bayona reconstitui o tsunami que devastou países asiáticos em 2004. Um casal e os filhos são separados pela tragédia e tentam se reencontrar em meio à destruição.
Godzilla (2014)
Quem diria, até o monstrengo mais famoso dos filmes catástrofe ganhou uma versão mais dramática. Dirigida por Gareth Edwards, a produção se arrasta com a história do homem que perdeu a esposa até que apareça o Godzilla.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura