Por questões de segurança, sabres de luz, máscaras e tinta facial foram proibidos nas sessões de “Star Wars - O Despertar da Força” por duas das maiores redes de cinemas dos Estados Unidos.
Segundo a revista “Entertainment Weekly”, a Cinemark, terceira maior exibidora do país, informou as restrições nos pôsteres do filme.
A AMC, segunda do ranking, repetiu o posicionamento quanto às máscaras e armas “convencionais” de brinquedo: “Deixe sua máscara de Darth Vader em casa”, orientou. Os sabres de luz, no entanto, estarão permitidos, desde que desligados durante as sessões.
As proibições acompanham o aumento na segurança dos cinemas nos Estados Unidos, onde atiradores abriram fogo em sessões de “Batman - O Cavaleiro das Trevas” (2012) e “Descompensada” (2015).
Os fãs brasileiros de “Star Wars”, porém, já podem tirar suas fantasias do armário: procurada, a rede Cinemark informou que não tem nenhuma restrição nas sessões de “O Despertar da Força” no Brasil - a entrada com máscaras, sabres de luz e tinta facial continua permitida.
O sétimo episódio da franquia chega ao Brasil no dia 17 de dezembro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião