Vencedora de um Oscar, a atriz Sandra Bullock interpreta uma estrategista política na comédia satírica “Especialista em Crise”, que lança um olhar sobre as táticas das campanhas eleitorais.
Sandra interpreta Jane Bodine, que é persuadida a abandonar uma aposentadoria voluntária para ajudar a fortalecer a campanha de um candidato presidencial boliviano que vai mal nas pesquisas de opinião.
“A política sempre foi tragicômica”, disse Sandra na pré-estreia do filme em Los Angeles na noite de segunda-feira (26).
“Acho que agora a cortina foi puxada e todos podem vê-lo. Sempre foi assim. Não dá para escrever estórias como esta se baseando só na ficção. Isto é baseado na pura realidade.”
Um incentivo para Jane é a oportunidade de derrotar seu rival, Pat Candy, vivido pelo também premiado Billy Bob Thornton, que trabalha para a oposição.
“[A mensagem do] filme tem, sim, a política como pano de fundo, mas se trata mais das consequências, das grandes corporações, do quão longe é longe demais. Quando você começa a prejudicar os outros por poder e riqueza extrema, em algum momento tem que sair desse carrossel”, disse Sandra.
“Quem vai mostrar que tem consciência, e quem vai dizer quando o dinheiro já é suficiente? Trata-se mais das grandes corporações do que de política. Mas a política criou um pano de fundo divertido por ser tão real e escandalosa.”
“Especialista em Crise” estreia nos cinemas dos Estados Unidos na sexta-feira (30). No Brasil, a previsão de estreia é de 31 de março de 2016.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião