O diretor Martin Scorsese voltará a trabalhar com Leonardo DiCaprio. O sexto longa da dupla - que já rodou “O Lobo de Wall Street”, “A Ilha do Medo”, “Os Infiltrados”, “O Aviador” e “Gangues de Nova York” - será sobre um serial killer.
O roteiro será baseado no livro “The Devil In The White City”, de Erik Larson (publicado no Brasil em 2007 com o título “Fulminado por um Raio”, pela editora Record), cujos direitos foram comprados pela Paramount após uma disputa com os estúdios Universal e Fox.
DiCaprio interpretará um dos mais famosos assassinos da história de Chicago - um papel que, segundo a imprensa americana, ele almejava há anos. Dr. HH Holmes é uma versão de Hannibal Lecter do século 19. Ele foi acusado de ter matado 200 pessoas na época em que a cidade americana recebia a Exposição Mundial de 1893. Suas vítimas mais frequentes eram mulheres jovens.
Holmes construiu o hotel oficial do evento, uma hospedaria mais assassina que o Bates Motel, de “Psicose”. O sociopata usava do seu carisma para seduzir as vítimas, que atraía para uma espécie de câmara dos horrores, onde as dissecava, cremava e depois vendia seus esqueletos para estudos médicos e científicos.
Será a segunda incursão recente de DiCaprio pelo século 19. Em “O Regresso”, de Alejandro G. Iñárritu, que estreia em fevereiro de 2016 no Brasil, ele protagoniza uma história de vingança ambientada nessa época.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”