O aclamado diretor americano Spike Lee irá mergulhar no mundo de Michael Jackson em um documentário que será vendido a partir do dia 26 de fevereiro, com a reedição do álbum “Off the Wall”, segundo comunicado publicado na página oficial do cantor nesta quinta-feira (7).
O filme “Michael Jackson’s Journey from Motown to Off the Wall” terá sua estreia mundial durante o Festival Sundance de Cinema, em 24 de janeiro.
O documentário também será transmitido pela televisão no dia 5 de fevereiro no canal pago Showtime.
O trabalho foca a transição do cantor de sua casa em Motown, que o impulsionou aos palcos com os “Jackson 5”, e sua colaboração com o produtor Quinzy Jones, que era o rei do pop.
Spike Lee realizou entrevistas com os pais de Michael Jackson e seu irmão Marlon, assim como o cantor e produtor Pharrel Williams e o jogador de basquete profissional Kobe Bryant.
O álbum “Off the Wall”, lançado em 1979, é o primeiro dos três trabalhos produzidos por Quincy Jones e o cantor, antes de “Thriller” (1982) e “Bad” (1987).
“Thriller” continua sendo o mais vendido na história dos discos.
“Off the Wall”, que vendeu mais de oito milhões de cópias nos Estados Unidos, marcou o início de uma nova era do pop, agora muito influenciada pela música negra.
“O sucesso do álbum elevou, a âmbito nacional e internacional, uma cultura que, no fim dos anos 70, sempre buscava o reconhecimento social”, explicou o comunicado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares