O longa “Os Dez Mandamentos – O Filme”, uma versão resumida da novela exibida pela Rede Record em 2015, bateu o recorde de “Star Wars” em sua estreia nos cinemas, nesta quinta-feira (28).
O filme, produzido pela emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), chegou a mais de mil salas com cerca de 3 milhões de ingressos já vendidos.
Mas os números podem estar inflados por ações promocionais da igreja para o filme, sugere uma matéria do site UOL em São Paulo.
A reportagem encontrou centenas de poltronas vazias em salas que já estavam com entradas esgotadas na capital paulista, e ouviu relatos de espectadores que ganharam ingressos ou que compraram os bilhetes para a estreia por menos da metade do preço nas sedes da IURD.
Negativa
A Universal afirma não estar envolvida na compra de bilhetes, mas confirma a participação de grupos voluntários e projetos beneficentes – sem, no entanto, esclarecer de que forma se dá esse apoio. O filme vem sendo fortemente promovido nos cultos da igreja.
Descontrole fiscal no governo Lula alimenta o fantasma da inflação
Comitiva do PT vai à posse de Maduro e dirigente ironiza prisão de María Corina. Assista ao Sem Rodeios
Maduro toma posse na Venezuela e prolonga regime fraudulento
AGU notifica Meta para explicar mudanças na moderação das redes sociais