O presidente russo Vladimir Putin assinou nesta quinta-feira (03) um decreto mediante o qual concede nacionalidade russa ao ator americano de filmes de ação Steven Seagal.
Grande especialista em aikido, Steven Seagal se encontrou nos últimos anos várias vezes com Putin, que é amante do judô.
O ator também esteve em Moscou em reiteradas oportunidades e defendeu a anexação da península ucraniana da Crimeia à Rússia em 2014.
“Há muito tempo que pedia, e de maneira insistente, a nacionalidade russa”, comentou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, destacando que o ator é conhecido por seus “afetuosos sentimentos pela Rússia”.
Steven Seagal, que já obteve a nacionalidade sérvia em janeiro, não é a primeira personalidade ocidental que recebe a nacionalidade russa.
O ator francês Gerard Depardieu, que procurava um país onde pagar menos impostos, também conseguiu seu passaporte russo em 2013.
O ex-campeão mundial de boxe Roy Jones Jr e o campeão de artes marciais mistas, Jeff Monson, ambos americanos, igualmente obtiveram a nacionalidade rusa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink