Segundo o site americano Cinema Blend, “X-Men: Apocalipse”, oitavo filme da franquia dos mutantes da Marvel, pode adicionar à trama outro vilão conhecido dos quadrinhos. Trata-se de Fred Dukes, o Blob, conhecido por seu tamanho e obesidade. O personagem apareceu pela primeira vez na edição “X-Men #3”, de 1964. Sua mutação lhe dava força e resistência sobre-humanas, além da capacidade de projetar um campo de força.
Nos quadrinhos, Fred Dukes sofreu bullying dos colegas por ser gordo e trabalhou como atração de circo até ser levado ao Instituto Xavier por Scott Summers (Ciclope), onde não se adaptou. Ele então foi recrutado para a Irmandade de Mutantes, grupo rival dos X-Men, comandado por Magneto.
Na legenda de uma foto no Instagram, o usuário Benjamin Malatre Bureau disse ter voltado das gravações do longa, onde passou quatro dias com os atores Ben Hardy (Anjo), Jennifer Lawrence (Mística), Kodi Smit-McPhee (Noturno), Nicholas Hoult (Fera) e o intérprete de Blob.
Em outro comentário, Bureau contou que o ator que dá vida a Blob dispensa trajes para imitar gordura e efeitos especiais: o franco-canadense teria 245 kg.
Como prova, ele mostrou um chaveiro com o símbolo dos X-Men e a palavra “apocalipse”, que teria ganhado nos bastidores do filme.
Se confirmada, a presença do vilão Blob dará ao filme seu sétimo antagonista: Apocalipse, Tempestade, Magneto, Psylocke, Anjo, William Stryker também enfrentarão os X-Men.
“X-Men: Apocalipse” é dirigido por Bryan Singer em sua quarta passagem pela franquia. O longa tem data de estreia marcada para 19 de maio de 2016 no Brasil.
Por que a direita brasileira vê na eleição de Trump um impulso para o seu plano em 2026
Bolsonaro prevê desafios para Lula, seja com vitória de Trump ou Kamala; assista ao Entrelinhas
Trump e Kamala empatam na primeira urna apurada nas eleições dos EUA
As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista
Deixe sua opinião