O futuro do cinema frente às novas tecnologias integra as discussões do Seminário sobre Cinema Digital, que acontece de 29 a 31 de outubro, na Cinemateca de Curitiba. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas na secretaria da Cinemateca, na próximas semana, nos dias 22, 23 e 24, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
O seminário promovido pela Cinemateca abordará temas relativos ao passado e ao presente da produção cinematográfica, além de levantar questionamentos sobre o futuro dessa arte. A palestra de abertura, no dia 29, estará a cargo de Luiz Gonzaga Assis de Luca, professor na Fundação Getúlio Vargas e autor de um livro sobre cinema digital.
No dia 30, o convidado será José Eduardo Ferrão, diretor presidente da Rain, empresa brasileira especializada em distribuição de filmes no formato digital e que possui 130 salas de exibição digital, em todo o Brasil. O encerramento do seminário, no dia 31, terá o cineasta gaúcho Gustavo Spolidoro, que acaba de produzir o longa-metragem "Ainda Orangotangos", totalmente em plano-seqüência (sem nenhum corte). O cineasta é responsável pelo festival Cinesquemanovo, com a valorização de obras que, de alguma forma, contribuem para a inovação da linguagem cinematográfica. Serviço: Seminário sobre Cinema Digital. De 29 a 31 de outubro de 2007 às 19h30. Inscrições gratuitas nos dias 22, 23 e 24 de outubro, na secretaria da Cinemateca, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174) Tel.: 3321-3359. Vagas limitadas.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião