A Cinemateca de Curitiba, unidade da Prefeitura mantida pela Fundação Cultural de Curitiba, aplicou ontem o teste seletivo para preenchimento das vagas do Curso Prático de Cinema. O teste foi feito por 340 inscritos. Há 30 vagas para o curso, que é totalmente gratuito. O resultado será divulgado na próxima amanhã, na página da Fundação Cultural (www.fccdigital.com.br).
O teste de seleção exigia noções básicas sobre a teoria e a prática do cinema. As provas serão analisadas por uma comissão formada por membros da Cinemateca de Curitiba, Sindicato da Indústria do Audiovisual do Paraná e Associação de Cinema e Vídeo do Paraná. As aulas acontecem aos sábados e têm início no dia 15 de setembro, na Cinemateca (R. Carlos Cavalcanti, 1174).
O curso está dividido em vários módulos que abordam a história e a teoria do cinema, noções de roteiro, fotografia, som, direção, produção e edição, além da produção de um filme pelos alunos. O Curso Prático de Cinema é resultado de uma parceria da Fundação Cultural de Curitiba com o Ministério da Cultura (projeto Rede Olhar Brasil), que inclui repasse de equipamentos e recursos para atividades práticas.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento