A Funarte abriu inscrições para programas de fomento ao circo, teatro e música. O Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva recebe até o dia 26 de junho trabalhos originais de novos autores de língua portuguesa. Quatro brasileiros e quatro portugueses serão selecionados, em uma primeira etapa, para concorrer à premiação final de 15 mil euros, além da encenação e da a publicação da peça nos dois países.
O mesmo prazo é válido para o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo, criado para viabilizar projetos de arte circense pelo Brasil. Participam grupos de qualquer tamanho ou tipo, companhias ou empresas. Os contemplados poderão adquirir equipamentos, produzir espetáculos, realizar pesquisas, mostras e festivais.
Para os músicos, os novos editais reservam duas oportunidades. Um deles seleciona obras para a programação da 18ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea, que deve acontecer no Rio de Janeiro, entre outubro e novembro. As inscrições se encerram em 10 de junho. A outra alternativa é o projeto Pauta Funarte de Música 2009, aberto até 8 de julho, que elege artistas para se apresentarem em agosto e setembro nas Salas Sidney Miller (Rio de Janeiro), Guiomar Novaes (São Paulo), Cássia Eller (Brasília) e na Funarte MG (Belo Horizonte).
Mais informações, no site www.funarte.gov.br
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião