A assessoria do Espaço Parlapatões confirmou na tarde desta sábado (5) que o circuito interno do teatro gravou imagens de uma tentativa de assalto ao bar do local, ocorrida nesta madrugada. O dramaturgo Mario Bortolotto e o artista Carlos Carcará foram atingidos por tiros e estão internados em hospitais da região central de São Paulo.
A assessoria do espaço não soube informar se é possível identificar os criminosos pelas imagens registradas pelas câmeras espalhadas pelo local uma delas fica na bilheteria. A polícia esteve no espaço neste sábado (5) para realizar a perícia. O Espaço Parlapatões é onde o grupo encena suas peças, na Praça Roosevelt, no Centro da capital paulista.
Mario Bortolotto teria reagido e levado três tiros, segundo informou por telefone ao G1 Hugo Possolo, um dos idealizadores do Espaço Parlapatões. Ninguém foi preso. Carcarah também foi atingido por um disparo, segundo Possolo, mas o tiro o feriu de raspão na perna e ele não corre risco de morte.
A assessoria da Santa Casa de Misericórdia, onde Bortolotto está internado, disse que o dramaturgo passou por cirurgia e o estado de saúde é grave. O hospital confirmou que ele foi atingido por três tiros. A pedido da família, a Santa Casa diz que não pode divulgar mais detalhes médicos.
Bortolotto tinha acabado de assistir a uma peça que tem seu texto ("Brutal - Gente Vazia Pode ser Muito Perigosa") e está sendo encenada todas as sextas-feiras, à meia-noite, no Espaço Parlapatões. A montagem estreou no final de setembro no local. Segundo o relato de Possolo, o espaço já estava fechado. De acordo com ele, a porta do bar foi aberta para a entrada de uma atriz.
Bortolotto
Nascido em Londrina, no Paraná, Mário Bortolotto é um dos mais respeitados dramaturgos da cena teatral brasileira, autor de cerca de 27 montagens. Com textos modernos, que misturam elementos do rock, dos quadrinhos e do cinema, já foi premiado pelo conjunto de sua obra pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), além de ter recebido o prêmio Shell de Teatro pelo espetáculo "Nossa vida não vale um Chevrolet", em 2008.
Bortolotto também é escritor e já lançou quatro livros: a coletânea de poesias "Para os inocentes que ficaram em casa" e os romances "Mamãe não voltou do supermercado", "Bagana na chuva" e "Atire no dramaturgo". Este último, lançado em 2006, reúne os textos que ele escreve em seu blog homônimo há 5 anos.
O autor também costuma se apresentar na noite paulistana com sua banda de rock, a Saco de Ratos Blues, que mistura poesia e canções pouco conhecidas de artistas como Itamar Assumpção e Cazuza.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião