O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Nesta sexta-feira (8) o Cirque du Soleil inicia mais uma temporada em Curitiba, desta vez com o espetáculo Corteo. O circo canadense, considerado o maior do mundo, faz apresentações de terça a domingo até o dia 8 de novembro, na Arena Expotrade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Corteo, cortejo em italiano, é um desfile festivo imaginado por Mauro, o Palhaço Sonhador. O espetáculo, criado e dirigido por Daniele Finzi Pasca, é apresentado em um palco 360° giratório, e reúne anjos e outros personagens em uma divertida viagem do protagonista, em algum lugar entre a vida e a morte, com acrobacias, malabarismos e ricas sutilezas que criam um mundo lúdico e provençal.
Na última quinta-feira (7), a Gazeta do Povo foi conferir o ensaio geral dos artistas antes da estreia na capital. Confira os cliques: Slideshow
Diretor artístico do Cirque du Soleil fala sobre “Corteo”
Na estreia em Curitiba, Bruce Mather fala sobre a proposta, os principais números e desafios do espetáculo, o primeiro em um palco giratório 360°. As apresentações vão até o dia 8 de dezembro, na Arena Expotrade, em Pinhais.
Deixe sua opinião