Filmes
REcine Festival Internacional de Cinema de Arquivo
De hoje a domingo, às 14, 17 e 20 horas. Cinemateca (R. Carlos Cavalcanti, 1.174, São Francisco), (41) 3321-3252. Exibição dos curtas italianos na Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 Centro). Domingo, dia 13, às 19 horas. Entrada gratuita.
Confira a programação no site do Festival.
Curitiba recebe, de hoje até o dia 13 de maio, um importante evento da área de cinema no Brasil, o REcine Festival Internacional de Cinema de Arquivo. Nesta edição, a mostra reunirá, em seus 15 programas, títulos importantes do cinema italiano, como o drama político Cadáveres Ilustres (1976), de Francesco Rossi, e do brasileiro, como o clássico Rio Zona Norte (1957), de Nelson Pereira dos Santos.
Com uma década de existência, o REcine tem como objetivo principal ampliar o acesso de pesquisadores, cineastas e o público em geral a títulos audiovisuais mantidos e preservados por instituições de acervo cinematográfico. Também visa à discusão mais ampla e democratizada de assuntos relacionados à conservação desses arquivos, assim como à sua reutilização em novas produções.
No domingo, dia 13, às 18 horas, na Capela Santa Maria, haverá uma exibição especial de curtas-metragens italianos do acervo do Museu Nacional do Cinema, com acompanhamento de piano por Sérgio Justen.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião