As transformações que as novas tecnologias estão trazendo para os jornalistas e a influência do jornalismo independente são alguns dos temas que serão discutidos, esta semana, durante o 5º Congresso Paranaense dos Jornalistas. O evento acontece no período de 7 a 9 de abril, no campus da Unicenp, em Curitiba, com a participação de nomes reconhecidos do jornalismo brasileiro.
O tema central do encontro é "Futuro do Jornalismo - Desafios da Profissão no Século 21". O quadro de palestrantes traz nomes de profissionais como Bernardo Kucinski (Universidade de São Paulo), Cláudio Abramo (Blog Transparência), Murilo Ramos (Universidade de Brasília) e Ricardo Noblat (Blog do Noblat).
A expectativa é de que 300 profissionais participem do congresso. Em suas edições anteriores, realizadas em Cascavel, Ponta Grossa, Londrina e Guarapuava, o evento tratou de temas como condições de trabalho, Lei de Imprensa, ética e democracia, mercado profissional, novas tecnologias, estágio, aprimoramento da formação e número de faculdades no Paraná. Dos debates, surgiram propostas de ação colocadas em discussão nos congressos nacionais da categoria.
Para saber mais acesse: www.eventos.sindijorpr.org.br
Serviço: 5º Congresso Paranaense dos Jornalistas. De 7 a 9 de abril. Campus da UnicenP (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido) Info.: (41) 3224-9296.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião