Seleção

Faixas

"‘s Wonderful" "Peel Me a Grape" "Pick Yourself Up" "Frim Fram Sauce""You Go To My Head""Let´s Fall In Love""The Look of Love""East Of The Sun (West Of The Moon)" (Live)"I’ve Got You Under My Skin""All Or Nothing At All""Only the Lonely""Let’s Face the Music and Dance""The Heart of Saturday Night""Little Girl Blue""Fly Me To the Moon"

CARREGANDO :)

A coletânea é uma das modalidades mais canalhas da indústria fonográfica. É a reunião dos maiores sucessos de um artista que você não se deu ao trabalho de comprar os discos.

Com a internet, parece que a falta inspiração domina o mercado nacional, que não tem muito mais a oferecer a não ser os batidos "Greatest Hits". Compra-se uma coletânea pela conveniência de ter vários-discos-em-um.

Publicidade

Os fãs costumam desprezar esse tipo de lançamento, em parte porque já têm todas as faixas disponíveis e porque costumam torcer o nariz para empreitadas caça-níqueis. Daí incluírem músicas inéditas e faixas bônus, levando o pobre fã a morrer com quatro dezenas de reais por causa de uma ou duas gravações.

E agora se criou um novo atrativo para esse tipo de CD: o DVD bônus.

The Very Best of Diana Krall – Deluxe Edition (os títulos refletem a falta de boas idéias) traz um disco com 15 canções essenciais do repertório da cantora canadense, mais um DVD com quatro videoclipes e cinco músicas tiradas de apresentações ao vivo. É a lógica do "Leve dois, pague um".

Resta saber porque se fala em DVD "bônus" quando existe a opção por comprar a versão só com o CD, mais barata.

Intenções mercadológicas à parte, The Very Best... funciona bem como seleção de músicas e dá mais espaço às baladas na linha de "Let's Fall in Love" e "The Look of Love", criando um clima tranqüilo ao longo do disco. É a primeira coletânea lançada por Diana em 14 anos de carreira, depois de ter gravado 12 discos, dez deles em estúdio.

Publicidade

Não faltam sucessos no currículo da intérprete de 42 anos. Entram na lista "All or Nothing at All", "Fly Me to the Moon", "I've Got You Under My Skin" e "East of the Sun (And West of the Moon)".

Pode parecer estranho falar em melhor música em um disco de melhores músicas, mas Tommy Lipuma, responsável pela produção do álbum ao lado de Diana, estava inspirado quando escolheu "Little Girl Blue", faixa de From This Moment On (2006). Trata-se de uma das músicas mais lindas que Diana já gravou na vida.

Todo mundo gosta de dar palpite em listas e é fácil olhar para a seleção da coletânea e dizer qual faixa não merece estar ali e qual deveria estar. "Only the Lonely" seria sacrificada sem dó por este resenhista, que colocaria "How Insensitive" ("Insensatez", de Tom Jobim) no lugar.

"Almost Blue", "Narrow Daylight", "Abandoned Masquerade", "Temptation" e "What Are You Doing New Year's Eve" estão no DVD e só nele – não fazem parte do CD. GGGG