Com a chegada de "O Código da Vinci", quatro filmes têm suas últimas sessões nesta quinta-feira. Coincidência ou não, nesta semana, somente filmes nacionais estão deixando as telonas curitibanas.
Incluindo cenas gravadas em Curitiba, "Mulheres do Brasil" tem uma última sessão. O filme conta a história de cinco mulheres, que vivem em diferentes cidades do país. Seus dramas e esperanças estão na fita recheada de atores famosos como Camila Pitanga, Dira Paes, Deborah Evelyn, Carla Daniel, Ana Beatriz Nogueira, Bete Coelho, Luciano Szafir, Tuca Andrada e Roberta Rodrigues. No trecho referente a Curitiba, a atriz Carla Daniel é uma garçonete que, inconformada com a vida que leva em um bairro pobre, redescobre a esperança através da voz de um locutor de rádio.
Com direção de Carla Camurati, os atores Marco Nanini e Ney Latorraca estão com últimas sessões nas telonas com "Ima Vap O Retorno". O filme é baseado na peça de sucesso, "O Mistério de Irma Vap", estrelada por mais de 10 anos pelos dois atorres.
Outra comédia nacional que está se despedindo é "O Gatão da Meia-Idade", protagonizada pelo ator Alexandre Borges. Ele é um quarentão solteiro envolvido com diferentes mulheres, tudo em busca do par ideal. A sua esposa na vida real, a atriz Júlia Lemmertz, interpreta sua ex-mulher na fita.
"Achados e Perdidos" ficou apenas uma semana em cartaz e já está saindo, o que indica que deve voltar para sessões de reapresentação. De José Joffily, a produção conta a história de um delegado aposentado suspeito da morte de uma prostituta, que era sua amante. Com Antônio Fagundes, Zezé Polessa e Juliana Knust no elenco.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo