A Gazeta do Povo distribui nesta sexta-feira (05/12) o sexto livro da coleção Literatura Paranaense. A obra da vez é Infinita Sinfonia, da poeta Helena Kolody.
É o último livro a sair da coleção, num total de seis encartados tanto na edição das bancas quanto para assinantes. A série, que promove e celebra a literatura produzida no estado, é promovida pela Gazeta do Povo e coordenada pela Editora Inventa, com curadoria do escritor e jornalista Luiz Andrioli. O processo de escolha dos autores levou cerca de dois anos, e reuniu uma equipe de pensadores e comunicadores.
Distribuição
A coleção, no total, tem uma tiragem de 420 mil exemplares 70 mil para cada título, número significativo dentro do mercado editorial. Por isso, o projeto pretende atingir um público amplo: estima-se que os livros possam chegar a mais de 2,5 milhões de leitores, de diversas faixas etárias e classes sociais.
Além das obras encartadas no jornal, parte da tiragem será encaminhada para a rede pública e privada de ensino, para mais de 90 mil professores de escolas estaduais e 2 mil instituições privadas. Um manual do professor, com instruções para usar os livros em sala de aula em 2015, será disponibilizado em conjunto. Exemplares da coleção também estarão acessíveis em espaços culturais como Faróis do Saber, Tubotecas e Casas de Leitura.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Girão e Pontes lamentam derrota e retorno da “velha política” com Alcolumbre
Deixe sua opinião