O Colégio Medianeira lançou a terceira edição do edital Medianeira Nossa Música. O edital prevê patrocínio direto no valor de R$ 23 mil para projetos musicais como gravações de CD e DVD com canção predominantemente cantadas em português.
As inscrições são abertas a todos os músicos residentes na capital paranaense, até 10 de outubro. Podem se inscrever artistas solos ou bandas. Basta preencher formulário disponível no site do colégio.A análise dos projetos acontece de 15 a 29 de outubro e o vencedor será divulgado no dia 11 de novembro.
Desde 2012, o Colégio Medianeira incentiva a produção de música local. Primeiro, por meio de patrocínio direto, a instituição custeou o DVD/CD do Grupo Fato, Da Tamancalha ao Sampler. Em 2013, foi a vez da cantora Juliana Cortes e seu disco Invento.
A partir de 2014, o Medianeira mudou a forma de selecionar projetos, tendo como instrumento o edital, tornando o processo ainda mais transparente e democrático. Em 2014, o vencedor do projeto foi Fred Teixeira, que lançou seu álbum Zero. Em 2015, o grupo Braseiro foi contemplado. O primeiro cd dos músicos, Ascende o Samba, será lançado no dia 11 de novembro, durante a Festa de Linguagens do Colégio Medianeira (FLIM).
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião