• Carregando...
Hay, ex-Men at Work, diz que seu último disco é o melhor de sua carreira | Divulgação
Hay, ex-Men at Work, diz que seu último disco é o melhor de sua carreira| Foto: Divulgação

Quase 26 anos após o fim da banda australiana Men at Work – sem contar os dois anos em que o quinteto se reuniu na década de 90 –, seu vocalista, Colin Hay (confira o serviço completo do show), desembarca no Curitiba Master Hall para o show do décimo primeiro álbum de sua sólida carreira solo, Gathering Mercury.

O disco é uma prova de que a dissolução do Men at Work e a sombra de sucessos como "Down Under", "Overkill" e "Who Can It Be Now" não impediram Hay de ter sua própria fama: desde 1987, com o lançamento do álbum Looking for Jack, o músico emplaca hits como "I Just Don’t Think I’ll Ever Get over You" e "Into My Life", single que lhe rendeu o convite para participar do festival Rock In Rio II, em 1991.

O show traz antigos sucessos do quinteto australiano e canções célebres da carreira solo de Hay. Ele disse que Gathering Mercury é um dos melhores de sua trajetória e que as composições foram inspiradas pela perda de seu pai, falecido no ano passado, aos 87 anos. Conta também que sentiu ganhar um contingente emocional extra com o episódio, sendo ajudado por ele de alguma forma na hora de escrever as músicas. As homenagens a James Hay já constavam em seus trabalhos anteriores: a letra de "There’s Water over You", do disco American Sunshine, de 2009, é dedicada a ele, que, apesar de não ser compositor, também era cantor.

Gathering Mercury foi gravado no estúdio da residência de Colin Hay, e contou com a participação do baixista Jimmy Earl e do pianista Jeff Babko, da banda do apresentador Jimmy Kimmel, além do baterista Randy Cook, do percussionista Luis Conte e também da esposa de Hay, Cecilia Nöel, nos vocais de apoio.

Serviço

Colin Hay (confira o serviço completo do show). Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 143), (41) 3248-1001. Dia 9, às 21h. R$64 (meia entrada). A meia entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue ou para quem doar 1kg de alimento não-perecível. Classificação indicativa: 16 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]