Show
Volta da Relespública e lançamento do DVD Antes do Fim do Mundo
Jokers Pub (R. São Francisco, 164), (41) 3324-2351. Hoje, às 22 horas. Garanta seu convite antecipado pelo Disk Ingressos (41) 3315-0808 e ganhe o DVD.
As duas primeiras músicas que aparecem no DVD da Relespública, que será lançado hoje com show no Jokers, são "Homem-Bomba" e "Nós Estamos Aqui". Os títulos podem resumir os três anos que a banda de rock "hibernou" no inverno curitibano, desde que Fábio Elias, feito um "homem bomba", emagreceu, aparou as costeletas, malhou em academia, calçou botas e detonou a notícia de que tentaria carreira solo tocando sertanejo.
Foi o fim do mundo para os muitos fãs do rock direto, inspirado no anos 60, que a banda cativou durante os 20 anos. Hoje, sem que Fábio tenha oficialmente largado a vida de "lobo solitário" e se afastado do sertanejo, a banda se reúne novamente e avisa: "Nós estamos aqui".
"Antes do Fim do Mundo" foi gravado em 2009 e esses três anos que se passaram parecem uma eternidade. O estúdio Solo, onde foi registrada boa parte do DVD já nem existe mais. A outra parte foi gravada no Empório São Francisco e na plateia havia muita gente fumando (sim, fumando na noite curitibana). E a gravação foi feita no inverno, durante o auge da paranoia com a gripe suína, quando se recomendava evitar locais fechados.
Os caminhos das pedras do rock da Relespública nunca foram fáceis nem retos. Do início adolescente, a banda era um quarteto até a morte trágica de Daniel Fagundes, o primeiro vocalista da banda, em um estúpido acidente de carro. Houve várias tentativas de formações até se estabelecer o trio com Emanuel "Moon", Ricardo Bastos e Fábio Elias.
O lançamento de hoje traz uma música feita em parceria entre Fábio e Daniel, do início da carreira da banda, que é "James Brown". A gravação (excelente) ainda conta com a participação especial do guitarrista Xandão, da banda O Rappa.
Em sua página no Facebook, Fábio Elias escreveu o seguinte sobre a volta:
"A Relespública volta aos palcos da vida. Mas volta com muito mais força, amor, carinho e respeito aos fãs que nos acompanharam esses anos todos! Mesmo quando fui criticado por ter gravado música sertaneja, acredito que quem me xingou é porque me amava e não queria que a Reles acabasse. Enfim, não acabamos e voltamos desse tempo necessário para o grupo respirar, mais fortes e unidos que nunca. Amizade verdadeira é aquela em que rola quebra pau, brigas, discussões... mas nunca acaba! E a gente ama essa banda e vai com ela até o fim. Quero chegar aos 80 anos cantando que meu passado foi pra nunca mais. Valeu Ricardo Bastos, Emanuel Moon e principalmente aos fãs, que vão aonde a Reles for! Amo vocês, pra sempre!!!"
Pizzicato
As cenas musicais de Curitiba estão tinindo. Falta jornal para escrever sobre os grandes shows e grandes notícias destes dias próximos.
Na sexta-feira, tem Caio Marques tocando as músicas de seu novo EP Calada e lembrando outras canções no Stereo Toaster Café (R. Alferes Ângelo Sampaio, 1.671 Batel); tem Zé Rodrigo cantando Elvis Presley no Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310 Água Verde); tem Vilma Ribeiro tocando no Paiol (Lgo. Guido Viaro, s/nº Prado Velho) em um show integrado com a estilista de moda Lisa Simpson; e tem a banda Crocodilla lançando seu primeiro videoclipe com show no Peppers (R. Inácio Lustosa, 496 São Francisco).
No sábado, dia 12, temos a volta da Rosie and Me a Curitiba depois de turnê pelos Estados Unidos e apresentações por São Paulo. Rosanne Machado e companhia farão um esperado show em teatro, no Paiol, divulgando as músicas do novo disco, "Arrow of My Ways". Oportunidade única.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada