Novidade
Te Extraño
Começam a pipocar no MySpace as primeiras canções da recém-formada banda Te Extraño, que reúne alguns nomes conhecidos do cenário musical de Curitiba inclusive ex-Poléxia, citada acima. Os nomes da banda são Carol Alencar (voz), Edgard Lino (guitarra), Eduardo Cirino (teclado, programação e kaoss Pad), Edi Torres (teclado, escaleta e backing), Neto (Bateria) e Marcelo Esturilho (baixo). A página da banda é http://www.myspace.com/espacoteextrano.
Rockanejo
Página da banda Relespública no Orkut com respingos pelo MySpace, Twitter e Facebook andou agitada com o anúncio do projeto individual do compositor, guitarrista e cantor Fábio Elias(http://fabioeliasx.com.br). Discussão fervorosa sobre a opção feita pelo músico. Sim, como muitos por aí já sabem, Elias lançou um CD com composições sertanejas. No MySpace, o artista foi colocando aos poucos as novas músicas e já contabilizava quase 15 mil visitas na última segunda-feira, quando escrevi esta nota.
Giovanni Caruso
Falando em coisas estranhas, dê uma olhada no novo vídeo do Giovanni Caruso e a banda Escambau, gravado dentro do projeto da Grande Garagem Que Grava. Balada que engata com valsa e tem um "quê" de polka lenta. Sei lá o que é aquilo. Vá lá no YouTube e confira a música "Desparafuso" (http://www.youtube.com/watch?v=gGpiJKKDI3g). Depois, compara com qualquer outra música dele. Minha música, quanta diferença, mas os meus cabelos ...
A música do Paraná é ouvida fora do Paraná? Bom, há três recentes e fortes evidências que indicam que sim. Vamos a elas.
Primeira evidência: a banda Copacabana Club toca hoje em Boston; na segunda-feira, esteve na Philadelphia; e na sexta-feira próxima estará em Nova York. Depois dessa turnê americana, na qual também participou no megafestival South by Southwest, volta ao Brasil e, em abril, tem shows marcados para Curitiba (dia 9, no Wonka), em Porto Alegre e em Santa Cruz do Sul (RS), Araraquara (SP) e em São Paulo. E começa os preparativos para a gravação do primeiro disco. Sucesso aos Copa.
Segunda evidência: o site cultural Laboratório Pop juntou 12 críticos e jornalistas que durante três meses ouviram 732 músicas lançadas em 2009 para listarem as cem melhores músicas do ano. Com poucas, é certo, mas o Paraná está representado. O vencedor foi Caetano Veloso, com a música "Perdeu", do disco Zii e Zie e completam as cinco primeiras colocações "Dance Agora" (Cachorro Grande), "O Tempo" (Móveis Coloniais de Acaju), "Um Sonho de Transatlântico" (Nervoso e os Calmantes) e "Menarca" (Banda Burro Morto, de João Pessoa). Entre as paranaenses, a primeira a despontar é a banda Sabonetes, com a música "Marcapágina", em 14.º lugar. Depois vêm Copacabana Club, com "Just Do It" (23.º), Terminal Guadalupe, com "O Gongo" (51.º) e Poléxia, com "Você Já Teve Mais Cabelo" (80.º). É legal não só por incluir as paranaenses, mas por dar um panorama geral da música brasileira, não só a do eixão Rio-SP-BA. A maioria das músicas você pode ouvir no próprio site. E, para você, quais seriam as melhores músicas de 2009?
Terceira evidência: O editor do site de cultura Screm & Yell, Marcelo Costa, escreveu em seu blog pessoal sobre alguns discos aos quais não teve tempo de se dedicar mais no site. Entre os dez citados, estão os das bandas curitibanas Gentileza e Anacrônica. Também é legal o depoimento dele sobre a relação com os discos, entre gostar e ouvir por obrigação, comum entre os críticos musicais.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro