• Carregando...
The Terribilles: grande candidata ao prêmio | Divulgação
The Terribilles: grande candidata ao prêmio| Foto: Divulgação

Para onde está indo a música de Curitiba? Quem quiser saber a resposta para esta pergunta deve ir no sábado, a partir das 14 horas, ao 92 Graus. Ali, os novíssimos representantes da música local estarão desfilando seu som. Será a finalíssima da 3ª edição da Garagem de Talentos, concurso musical promovido pela Gazetinha. É o primeiro ano em que as bandas classificadas se apresentarão ao vivo, para o júri. Ao todo, são oito classificados e aqui vou falar um pouquinho de cada um. Antes, uma introdução: para entrar no concurso, o regulamento previa que os participantes deveriam ter até 18 anos ou, no caso de banda, só dois componentes poderiam ter mais de 18. Os concorrentes enviaram duas músicas de composição própria e uma cover para serem analisadas pelos jurados na primeira fase. Dito isso, vamos aos classificados, só um pouquinho de cada um pois o espaço é pouco:

1) Hannah Sophia (www.myspace.com/hsophia) – Uma garota de 16 anos tocando violão e cantando suas composições, numa levada folk lembra quem? Mallu Magalhães, é claro. No entanto, Hannah canta melhor do que Mallu. Voz afinada e com mais potência e colorido. Composições satisfatórias para quem está começando e pode ter longa e consistente carreira desde que dedique-se a ela.

2) Mr. Jingles (www.myspace.com/mrjinglesrock) – Banda que já tem quatro anos de experiência, portanto bem entrosada e com bom trabalho de arranjos. Rock brasileiro com influências de blues. Destaque para guitarra solo de Caio Caminoski.

3) Opposite of Etisoppo – Rock cheio de viradas rítmicas, mas a falta de experiência faz a banda se perder um pouco nos arranjos e na escolha de interpretação. Boas sacadas nas letras.

4) Orelhas Secas (http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?idp=1115271) – A banda formada no Colégio Estadual tem dois anos e fica mais próxima da Nova MPB. Mais acústica, com o uso de violões em boas levadas. Necessita ainda maior organização musical.

5) Rocka Jenny (www.myspace.com/rockajenny) – Uma banda só de gurias curitibanas, criativas e que já faz o circuito de bares indies da cidade. Boas composições.

6) Terra em Transe (www.myspace.com/terraemtranse) – Rock tradicional e com um pé no blues. Muitas influências dos anos 60 e 70. Um power trio competente que toca o que gosta, sem seguir tendências.

7) The Terribilles (www.myspace.com/theterribilles) – Quarteto indie que toca bem e sabe explorar os arranjos. Um som bem-humorado e dançante. Boas letras. Grande candidata ao prêmio.

8) Trem Fantasma (www.myspace.com/otremfantasma) – Mais um power trio que tem como base o rock tradicional, com influências de blues, psicodelia e até indies (e a mistura dá certo). Músicos consistentes que parecem mais velhos, pois tocam muito bem.

Garagem de Talentos – Dia 29 de novembro, às 14 horas, no Espaço Cultural 92 Graus (R. Des. Benvindo Valente, 280. Alto São Francisco). Ingresso: R$ 5. A banda Cosmonave, vencedora da segunda edição do Garagem, fecha o evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]