"As outras pessoas de quem gosto são aquelas levadas a encontrar uma música que as está incomodando, perturbando, uma música que ouvem em sua respiração ao correrem para pegar um ônibus, ou no ritmo dos limpadores de pára-brisa ao dirigirem para casa depois do trabalho. Às vezes algo banal e óbvio é responsável pela perturbação: ouviram a música no rádio..."
O parágrafo inicial é do escritor inglês Nick Hornby, em Alta Fidelidade, livro com o qual todo mundo que gosta de música se identifica. A obra foi transformada em peça de teatro, pelas talentosas mãos e cabeças de Felipe Hirsch e a Sutil Companhia de Teatro. A peça tem uma das melhores trilhas musicais que eu já ouvi na minha vida. As indicações musicais estão quase todas lá no livro, mas houve a intervenção da dupla Luiz Ferreira e Rodrigo Barros Homem Del Rey, que deu um toque especial na transmutação da obra para o palco.
O encontro de Hirsch com Ferreira e Rodrigão deixou mais um rebento que cresce e se desenvolve em outra mídia, a do rádio. Os três e mais Mola Jones e Samuel Lago são os responsáveis pelo programa Radiocaos, que vai ao ar todo domingo, das 19 às 21 horas, na Radio Rock FM, 91,3 MHz.
Nesta quinta-feira, às 20 horas, no TUC, uma espécie de encontro líterário-musical no TUC comemora os dez anos de Radiocaos. "Mais de cem poetas e intelectuais de todo o país já foram gravados lendo textos, falando poesia e registrando depoimentos no que constitui um dos maiores acervos de memória oral do país", assegura o material de divulgação da festa-show. O show fica por conta dos recitais poéticos de Ivan Justen Santana e Jorge Do Irajá. A música é da banda Cosmonave.
Quando se fala em recital de poesia com música, parece algo bem chato e, geralmente, é mesmo. Nesse caso específico, o programa conseguiu um ritmo ágil e dinâmico que não deixa a coisa cair na monotonia. Ao contrário, é bastante estimulante e agradável.
Destaque aqui para a participação da banda Cosmonave (http://www.myspace.com/cosmonave). Como eles mesmos se descrevem: "Na bagagem levam influências que vão desde a psicodelia de Mutantes, Beatles e Rolling Stones, até o peso do Nirvana, à calmaria futurista do The Vines e ao experimentalismo do Sonic Youth".
Wander Wildner
Nesta quinta-feira (6), depois do Radiocaos, o programa é ir ao 92 Graus para conferir o bardo punk dos inferninhos Wander Wildner. O gaúcho estará apresentando as canções do seu novo disco, La Canción Inesperada.
Jazz
Começa hoje, no Bar Curityba, o Festival Jazz Brasil. O saxofonista Paulo Branco e a banda Sotak ou seja, tudo em família, com os filhos Allan Giller Branco (baixo) e Ian Branco (bateria) recepcionam Saul Trumpet e o guitarrista paulistano Michel Leme. Toda quarta o Sotak recebe uma nova atração.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião