No fim do ano passado, a banda recém-formada The Terribilles subiu pela primeira vez a um palco. Era a final do concurso Garagem de Talentos, promovido pela Gazetinha e pela Fnac para novas bandas novas mesmo, já que pelo menos dois dos participantes deveriam ter menos de 18 anos. Os novatos não decepcionaram e conseguiram o primeiro lugar. Como parte da premiação, estava a gravação de um single no Nicos Studio, de Curitiba. A música está pronta e a banda parece não ter se intimidado dentro do estúdio, como contam, por e-mail, sobre a gravação de "Meet Me on the Dance Floor": "A gravação foi tranquila, a música já estava terminada e faltavam apenas alguns acompanhamentos a serem decididos, como teclado e percussão. Por causa disso, usamos menos das 20 horas disponíveis para a gravação. Ajudaram os profissionais do Nicos Studio e amigos nossos, dos quais emprestamos alguns instrumentos."
A banda soa ora indie, ora como uma guitar band, ora mais pop, e já mostra preocupações com arranjos bem desenvolvidos, vocais interessantes. Enfim, um trabalho bem cuidado que dá a falsa impressão de ser um time de músicos experientes. Na página deles no MySpace (http://www.myspace.com/theterribilles), há uma amostra de 22 segundos da nova música, mas pode-se apreciar duas outras canções próprias.
O próximo degrau será compor mais canções e afinar um espetáculo à altura do que está sendo gravado e um disco completo: "No momento atual, estamos concentrados na divulgação do single, acertando a arte do CD, fazendo divulgação etc. Portanto, não estamos criando muito. Nosso repertório atual mistura músicas próprias e covers, mas pretendemos tocar, sempre que possível, o máximo de composições nossas. O objetivo em 2009 é fazer mais shows para divulgar a banda e gravar mais faixas, pra, quem sabe, lançar um EP ou até um CD."
Curitiba Calling
The Terribilles toca no dia 28 de março, às 20 horas, no festival Curitiba Calling, que já vai para a décima edição, reunindo dezenas de bandas em uma festa de vários dias, sempre no aniversário da cidade.
Neste ano, a novidade será a transmissão, via internet, de grande parte da programação. O festival tem na organização figuras quase mitológicas da cena musical curitibana, como o músico e produtor JR Ferreira, o jornalista e produtor Fernando Tupã e o jornalista e crítico musical Abonico Smith, responsável pelo site Mondo Bacana (http://www.mondobacana.com). O local, é claro, só poderia ser no 92 Graus. Serão 40 bandas tocando em três dias.
Quer saber mais sobre o festival, entre no blog: http://www.mondobacana.com/index. php? option=com_myblog&blogger=curitiba_calling&Itemid=594
The Terribilles é Luís Terribille (baixo), Thiago Franzener (bateria), Banzai Suzuki (guitarra) e Lucas Chan (guitarra e vocal).
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião