O sucesso de Mad Men, exibida no Brasil pela HBO, foi um sinal de alerta. "Então quer dizer que o público agora está gostando de atrações com um clima mais retrô? Não podemos ficar de fora dessa!", provavelmente pensaram alguns executivos da indústria televisiva. Assim, nós vimos nascer atrações como a já cancelada The Playboy Club e Pan Am, que vem tendo melhor sorte tanto que, finalmente, estreia por aqui na quinta-feira, às 21 horas, no canal pago Sony Entertainment Television, e passa a ser exibida apenas às sextas-feiras, no mesmo horário, a partir do dia 23.
Ambientada em 1963, a série, como o nome e a foto acima indicam, retrata a rotina dos pilotos e das jovens comissárias de bordo da companhia aérea americana, fundada em 1927 e que encerrou atividades em 1991. Entre romances, conflitos e outras coisinhas mais, há aquela clássica reconstituição de época e figurinos, em meio ao luxo e glamour da atividade naqueles tempos.
Fazendo jus à máxima de que "a tevê é o novo cinema", Christina Ricci é a bola da vez no seriado. A atriz, na ativa desde bem novinha, como vimos em A Família Addams, encarna a chefe de cabine Maggie, que ao longo dos episódios não daremos spoiler, prometemos! acaba se envolvendo com muito mais que o universo da aviação. No time das aeromoças também estão Margot Robbie (Laura), Karine Vanasse (Colette) e Kelli Garner (Kate).
Nos Estados Unidos, a primeira temporada chegou ao fim em fevereiro. No entanto, o segundo ano da atração ainda não está definido. Os boatos sobre o destino de Pan Am aumentaram nesta semana, depois do anúncio da escalação de Karine para o piloto de Scruples, nova produção do canal ABC produzida por Natalie Portman. No entanto, a prioridade do passe da moça ainda seria de Pan Am. A reposta oficial do canal quanto à renovação da série é esperada para o mês de maio. Até lá, vamos acompanhando.
ServiçoA série Pan Am estreia nesta quinta-feira, às 21 horas, no canal pago Sony Entertainment Television. A partir do dia 23, passa a ser exibida às sextas-feiras, no mesmo horário.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião