Assista
The Voice Brasil
Globo. Quintas-feiras, às 22h30.
Começou com uma repercussão imensa nas redes sociais a terceira temporada do The Voice Brasil na última quinta-feira, dia 18. O reality, que se propõe descobrir "a voz" brasileira, voltou ao ar com o mesmo formato e apresentadores a única mudança foi a atriz Fernanda Souza, que assumiu o papel de repórter (e torcedora), no lugar de Fernanda Paes Leme. Continuam Tiago Leifert e os jurados Lulu Santos, Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown.
O mérito da versão brasileira é que, ao mesmo tempo em que os julgadores fazem toda uma mise-en-scène divertidíssima (principalmente quando todos viram a cadeira e disputam o participante), há uma seleção prévia muito bem-feita. Ou seja: o espectador vai assistir e ouvir intérpretes de qualidade, mesmo os não selecionados. Bem diferente de outras atrações brasileiras, como Ídolos, que coloca péssimas vozes no palco. Uma ridicularização com a pessoa que não faz sentido nenhum.
E o The Voice abriu com uma voz poderosa e emocionante: do petropolitano Gabriel Silva, 43 anos, que interpretou o clássico do blues "Hoochie Coochie Man". Na hora, ele levantou a plateia e os jurados Lulu e Brown viraram a cadeira ao mesmo tempo, logo seguidos por Daniel e Claudia. Os técnicos invadiram o palco, dançaram e rasgaram elogios ao cantor, que escolheu Lulu, o roqueiro do time como guia.
As "brigas" para convencer o candidato são hilárias: Brown não cansa de chamar Claudia de "sedutora", e ela não poupa argumentos na hora de chamar o participante para o seu time. Além das caras e bocas engraçadas, ao ouvir os candidatos.
No primeiro episódio, chamou atenção o número de participantes bastante jovens, como Bruna Tatoo, 17 anos, e Priscila Brenner, 20. A primeira foi de "The Way You Make Me Feel", de Michael Jackson ela estuda música desde os 11 anos de idade. Já Priscila, que cantou Coldplay (a canção "The Scientist"), nunca tinha pisado em um palco na vida.
Deena Love
Mas a principal surpresa do primeiro episódio de The Voice Brasil foi Pedro Figueiredo, a Deena Love. Cantor profissional, o paulistano que se apresenta com o pai, também músico profissional, criou a personagem inspirado em Carmen Miranda ele cresceu ouvindo a cantora por influência da avó, uma doadora constante de peças para o figurino do neto. Além de Carmen, outras cantoras da era do rádio e o grupo Dzi Croquetes são uma inspiração.
Com "Calling You", Deena conquistou rapidamente todos os jurados Lulu Santos, o técnico, se emocionou durante a interpretação. Além da performance e da linda voz, foi comovente ver todos os jurados do programa falarem sobre tolerância e diversidade. Os próximos episódios prometem.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas