(A patir da esq.) Felipe, Adriano, Marco e Fausto voltaram a fazer a alegria dos fãs de Hermes e Renato na MTV| Foto: Kelly Fuzaro/Divulgação

Programe-se

Hermes & Renato

Os episódios inéditos da nova temporada vão ao ar às quintas-feiras, às 22 horas, na MTV, mas também é possível assisti-los no site da emissora (www.mtv.com.br). A atração não é indicada para menores de 16 anos.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Novas apresentadoras, mesmo formato
  • Série revê passado de Hannibal Lecter
  • A confusão está formada

Quando trocaram a MTV pela Record, em 2009, após dez anos na emissora musical brasileira, os humoristas da trupe Hermes e Renato, deixaram os fãs preocupados: poderiam Marco Antonio Alves, Fausto Fanti, Bruno Sutter, Adriano Silva e Felipe Torres fazer o mesmo tipo de humor escrachado e sem limites no programa Legionários, comandado por Marcos Mion, para onde migraram? A resposta (que, na época, por intuição, já estava na ponta da língua dos seguidores do quinteto) foi não. Nos poucos minutos em que iam ao ar durante a atração, sob o novo nome de Banana Mecânica, os comediantes tinham de se esforçar para pegar mais leve nas piadas e nos palavrões e, segundo o próprio Marcos Mion, sofriam censura da cúpula religiosa da Record.

Publicidade

Bruno Sutter, mais conhecido pelo personagem Detonator, vocalista da banda de heavy metal Massacration, foi o primeiro a se incomodar com a situação. No ano passado, voltou para a MTV e abandonou os colegas do Hermes e Renato, grupo que ajudou a fundar no fim dos anos 1990, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Com a saída da MTV dos comediantes Marcelo Adnet (O Dentista Mascarado/Rede Globo), Tatá Werneck (Amor à Vida/Rede Globo) e Dani Calabresa (CQC/Band), que comandaram o humor da emissora durante a ausência de Hermes e Renato, os humoristas resolveram voltar à emissora e estrearam uma nova temporada na última quinta-feira, 25, para a alegria dos saudosos fãs da zoeira ilimitada do agora quarteto (Bruno Sutter não integra mais o grupo).

A nova série consiste em 12 episódios. No primeiro, o público pôde conferir novas aventuras de Boça (Felipe Torres), que, mesmo após um tempo na cadeia, não adquiriu nenhuma malandragem e continua sendo um piá mimado "criado a leite com pera"; e o sem noção Joselito (Adriano Silva), que para desespero de Boça, agora mora no mesmo prédio que ele e sua querida Vó Lurdes. Também voltou à cena, em breves esquetes, a turma do Palhaço Gozo.

Entre as novidades, está o personagem Black Madruga, The Chaves Avenger (Adriano Silva), mescla do personagem da série mexicana com filmes de blaxploitation, e o quadro "Brasil Mulambo", que acompanhou a saga do aposentado Devanir, um senhor que precisa fazer um exame de fezes mas esbarra na burocracia dos hospitais. Fechando o programa, um personagem paranaense: o polaco lutador de karatê Adilson Polloski (Fausto Fanti), que ensina técnicas básicas da luta para pessoas "que sabem usar os ossos do corpo".

Nos próximos episódios, devem reaparecer os hilários personagens Padre Gato (sátira dos padres pop da Igreja Católica) e o pobre Charlinho, "o menino que só queria estudar". Estão previstos ainda a estreia de novos quadros, como "Os 3 Carecas", paródia de Os Três Patetas, com três neonazistas que só se dão mal. É esperar para rir!

Publicidade