As novelas escritas por Miguel Falabella têm um colorido a mais. E Aquele Beijo, atualmente no ar no horário das 19 horas, na RPC TV, reafirma com louvor essa qualidade. Embora a trama central não fuja muito da fórmula folhetinesca tradicional, tratando das dificuldades e idas e vindas do casal de protagonistas, Cláudia (Giovanna Antonelli) e Vicente (Ricardo Pereira), o ao mesmo tempo exótico e divertido time de personagens coadjuvantes acaba dando o tom da novela. A lista é extensa, mas vale citar alguns deles.
Mais uma vez, como já havia feito em A Lua Me Disse, Falabella dá destaque a um personagem travesti. Desta vez, ela se chama, por conta de sua altura avantajada, Ana Girafa, vivida pelo ator Luís Salém, que dá um show de interpretação. É uma cabeleireira romântica e sonhadora, dona de um salão de beleza na favela do Covil do Bagre, onde também mora e leva uma vida de solteirona casadoira.
Numa sacada melodramática típica do autor, que parece se inspirar bastante nos roteiros do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, descobriu-se, recentemente, que Ana Girafa é José Rubens, filho dado à adoção pela vilã da trama, a megera Maruschka (Marília Pêra), que sonha desapropriar o Covil do Bagre, próximo ao bairro de classe média Vila Caiada, para construir uma nova filial de sua loja de artigos de luxo (à la Daslú), cujo nome, superirônico, é Comprare.
Os nomes dos personagens e estabelecimentos nas novelas de Falabella, aliás, são sempre uma atração à parte. Uma das coadjuvantes mais divertidas de Aquele Beijo é a empregada doméstica Taluda (Priscila Marinho), que se torna uma celebridade instantânea ao ser filmada au naturel no banho, por um site pay-per-view clandestino instalado pela trambiqueira profissional dona Violante (Telma Reston).
Negra e acima do peso, ela ganha, no site, o nome de guerra "Chocotona", para seu desespero. Mas, passada a revolta inicial, ela resolve fazer do limão uma limonada: com a patroa, que é filha de Violante e também obesa e modelo plus size, inicia um movimento em defesa das mulheres carnudas, que logo encontra uma legião de admiradores esfomeados.
Coisas da mente inventiva (e algo insana) de Miguel Falabella!
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião