Maratona gastronômica. Assim pode ser definido o almoço servido aos domingos no Mabu Parque & Resort, na Cidade Industrial de Curitiba. É o dia de carneiro no buraco e com direito a ritual. Ou seja, participar da retirada do tacho de dentro do buraco.
O carneiro no buraco é um dos pratos típicos da culinária paranaense (referencial da cidade de Campo Mourão).
Elaborado com frutas e verduras, ele é cozido, literalmente, em um buraco. O tacho fica sob um braseiro, coberto por uma tampa de ferro, por mais de sete horas.
No Mabu Parque ele é servido em dois horários. O primeiro tacho é aberto às 12h30 e o segundo às 13h30.
As verduras, legumes e frutas são as mais variadas possíveis. Vai da batata-doce ao inhame, vagem, cenoura, batata-inglesa, pimentão, banana, maçã, etc. A retirada do tacho é realizada pelos chefes de cozinha, sob os olhos da clientela, que aplaude calorosamente.
Cada tacho serve até 90 pessoas. O valor por pessoa é de R$ 28, sendo que para criança até 5 anos é cortesia, e as de 6 a 12 anos pagam somente 50%.
Esse almoço, no domingo, é uma verdadeira maratona gastronômica, uma vez que ao preço está incluído o bufê de frios e saladas, o bufê de pratos quentes (com dez sugestões) e o bufê de sobremesas, com inúmeras tentações, entre tortas, mousses e doces brasileiros, além de frutas de época.
As bebidas são pagas à parte
Depois da orgia gastronômica é possível caminhar pelas bonitas alamedas do resort e curtir o dolce far niente.
Serviço
Mabu Parque & Resort Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.609 (Cidade Industrial). O carneiro no buraco é servido a partir das 12h30. Mais informações e reservas pelos fones (41) 3341-1400 e 0800 417040.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas