O roqueiro Chuck Berry, de 86 anos, apresenta seus hits em 12 de abril| Foto: Felix Ordonez/Reuters

Informações

Confira o serviço completo dos shows citados no texto no Guia Gazeta do Povo: guia.gazetadopovo.com.br/shows.

CARREGANDO :)
Djavan traz o show Ruas dos Amores em 20 de abril
Paula Fernandes: superprodução em dose dupla no Positivo
Diego Luri vive o ogro Shrek na versão musical da animação vencedora do Oscar
Quinta-feira tem show comemorativo aos 30 anos do primeiro disco do Barão Vermelho
CARREGANDO :)

Está confirmado. O norte-­americano Chuck Berry, um dos nomes fundamentais na história do rock-and-roll mundial, subirá, no dia 12 de abril, ao palco do Teatro Positivo. O show será a única apresentação do guitarrista no país. O criador de "Johnny B. Good", entre outros clássicos do gênero, hoje tem 86 anos e deverá apresentar seus maiores sucessos na casa de espetáculos curitibana, que está com a agenda cheia para os próximos meses.

Hoje à noite, às 21 horas, o Positivo recebe a banda norte-­americana Jonas Brothers – formada pelos irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas – que já vendeu mais de 20 milhões de cópias de seus discos ao redor do mundo, e vai apresentar em Curitiba os hits da carreira, além de novas músicas que serão lançadas ainda neste ano em novo álbum.

Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 7, o mesmo teatro recebe o show + 1 Dose, comemorativo aos 30 anos de lançamento do LP de estreia da banda carioca Barão Vermelho, que então contava com o cantor e compositor Cazuza (1958-1990) como vocalista. O disco, que leva o nome do grupo, inclui sucessos como "Posando de Star", "Down em Mim", "Ponto Fraco", "Bilhetinho Azul" e "Todo Amor Que Houver Nessa Vida".

+ 1 Dose, no entanto, não se restringe apenas ao repertório do início do Barão, e faz um passeio por suas três décadas de estrada.

Nos dias 18 e 19 de abril, quem desembarca no Positivo é a cantora mineira Paula Fernandes, que traz a Curitiba a turnê do recém-lançado disco Meus Encantos. Trata-se de uma superprodução, assinada pelo diretor e cenógrafo Gringo Cardia e com iluminação de Maneco Quinderé, que levará ao palco do teatro curitibano elementos como chuva, cachoeiras, flores e montanhas, que se integram ao cenário e a sua música por meio de telões de LED, moving lights, projeções e efeitos 3D.

Em 20 de abril, a casa recebe o alagoano Djavan, com a turnê Ruas dos Amores, baseada no mais recente CD homônimo do cantor e compositor.

Infantojuvenil

Publicidade

O público infantil e adolescente também vai encontrar várias opções na programação do Positivo. Já no dia 17 de março, está programado o espetáculo de patinação artística As Fadas de Oz, inspirado no premiado musical Wicked, por sua vez uma releitura do clássico O Mágico de Oz, contando a história da bruxa má Elphaba e da fada boa Galinda.

Em maio, entre os dias 15 e 19, será apresentado no Positivo a versão brasileira de Shrek, musical da Broadway inspirado pela animação vencedora do Oscar que rendeu três sequências.

Para a montagen nacional, Shrek – o Musical ganhou direção de Diego Ramiro (de O Médico e o Monstro), direção musical de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell de 2011 por O Violinista no Telhado, e versão das músicas para o português a cargo do experiente Claudio Botelho.

Diego Luri vive o ogro Shrek e Sara Sarres é a princesa Fiona. Marcel Octavio é Lord Faquaard e o papel do Burro, no filme dublado por Eddie Murphy, foi entregue a Rodrigo Sant’Anna, que vive os personagens Valéria e Adelaide, no programa Zorra Total, da Rede Globo.