A atriz baiana Regina Dourado, 59, está internada no Hospital Português, em Salvador, desde o último sábado por conta de complicações de um câncer, confirmou seu irmão, Oscar Dourado.
Segundo ele, a atriz está sedada e respira com ajuda de aparelhos. "O único sinal vital dela é o coração batendo. Ela está em estado terminal, o câncer atingiu a medula óssea e é irreversível", contou. Em 2003, Regina tratou um câncer na mama direita. Após sete anos, a doença voltou na outra mama e ela passou por outro tratamento. Neste ano, há alguns meses, os médicos disseram que houve metástase, o câncer havia atingido a medula da atriz. Oscar diz que a família optou por não fazer mais transplante de sangue, a pedido da própria atriz: "Ela não queria nada que procrastinasse a vida dela." "Ela sempre fez questão de morar sozinha, é uma pessoa decidida e de personalidade forte, não queria mostrar fragilidade", disse Oscar bastante abalado. "Ela está num trajeto sem volta." Procurada, a assessoria de imprensa do hospital disse não estar autorizada a dar informações sobre os pacientes sem autorização da família. Carreira O papel de maior destaque de Regina Dourado na TV foi na novela "Explode Coração" (1995), da Globo. Na trama de Glória Perez, interpretava Lucineide, famosa pelo bordão: "Stop, Salgadinho". Seu último trabalho na emissora foi na novela "América" (2005), como Graça. Na Record, esteve em "Bicho do Mato" (2006) e "Caminhos do Coração" (2007).
Seu primeiro folhetim foi "Pai Herói" (1978), da Globo. No canal, também esteve em "Roque Santeiro" (1985), "Felicidade" (1991) e "Renascer" (1993), entre outros.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião