Semanas de imersão na cultura italiana é o que promete a segunda edição do Mia Cara Curitiba 2012, que acontece entre os dias 25 de maio e 10 de junho. O evento que foi criado para comemorar os 150 anos de unificação italiana, passa a ser tradição e se torna uma maneira de compartilhar com os curitibanos a trajetória do povo que há mais de cem anos se estabeleceu nas terras brasileiras.
Assim como no ano passado, a projeção de imagens no Paço da Liberdade será a principal atração e nessa edição a evolução das cidades e dos homens ao longo de séculos será permeada por avanços sociais e culturais. Passado, presente e futuro vão se misturar em uma profusão de imagens, textos e citações de artistas e arquitetos.
Confira a programação completa do Mia Cara Curitiba 2012
O espetáculo, que abre o Mia Cara Curitiba, foi elaborado pela companhia internacional Studio Festi e a ideia é aproximar ainda mais a população dos espaços públicos, "a cidade é o reduto da história da sociedade, e o homem é o protagonista de toda essa evolução", explica o artista italiano e idealizador do espetáculo Valério Festi.
A apresentação vai passear por cidades da Grécia, Roma e Itália, mostrando projetos urbanos utópicos e vai terminar com imagens de Curitiba, considerada cidade símbolo de planejamento urbano sustentável.
Na programação, exposições fotográficas e de artes plásticas, lançamento do livro sobre a Colônia Cecília único reduto anarquista que o Brasil possuiu -- mostra de filmes italianos na cinemateca, corrida de rua e bicicletada, semana gastronômica, rodadas de negócios entre Brasil e Itália, além de apresentações de grupos culturais. Ou seja, atividades de sobra para quem quer vivenciar os muitos costumes italianos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião