Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrevista

Com mudanças na estrutura, Pedreira deve receber grandes shows em 2014

Diretor da empresa que venceu a concessão para administrar o espaço afirma que a nova estrutura da Pedreira inclui palco maior e a criação de um sistema integrado com a Prefeitura para transportar o público

Edital exigia que o palco fosse recuperado, mas ele foi totalmente reconstruído: investimento total na reforma chega a R$ 17 milhões | Antônio More/Gazeta do Povo
Edital exigia que o palco fosse recuperado, mas ele foi totalmente reconstruído: investimento total na reforma chega a R$ 17 milhões (Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)

O anúncio da reabertura da Pedreira Paulo Leminski é uma "vitória de toda a cidade", avalia Helinho Pimentel , diretor de operações da DC Set Promoções, empresa que venceu a concessão para administrar o espaço interditado desde agosto de 2008.

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, Pimentel disse que a nova estrutura da Pedreira inclui um novo palco "quase três vezes maior que o antigo", um novo conceito em segurança e a criação de um sistema integrado com a Prefeitura para transportar o público no trajeto de ida e volta em dias de espetáculo. Para ele, a "Pedreira Paulo Leminski com seu novo desenho é o melhor espaço para grandes eventos da América Latina". Animado, o diretor espera trazer grandes shows.

Confira entrevista:

Como vocês receberam o anúncio da liberação da Pedreira? Estávamos aguardando esta liberação, tendo em vista que as exigências estabelecidas pelo acordo estavam cumpridas e além do que foi estabelecido. Na verdade, a Pedreira como está hoje desenhada é o lugar mais capacitado da América Latina para receber grandes eventos, com uma estrutura física que é única.

E quando voltaremos a ter uma noite de música na Pedreira? Até o final desta semana poderemos falar de programação. Tínhamos como ponto fundamental em nossa estratégia, enquanto aguardávamos a decisão da Justiça, em não abrir frentes de negociação. No ano passado, se criou uma expectativa com produtores nacionais e internacionais que gerou um desgaste enorme. Mas o que dá pra adiantar, é que 2014 vai ser um ano histórico da volta dos grandes eventos à cidade. Imagino que durante janeiro e fevereiro vamos poder armar um evento que seja significativo de reabertura. Depois de tanta expectativa, queremos fazer eventos que estejam à altura da Pedreira. Teremos grande preocupação com a qualificação artística e de produção.

Que mudanças foram feitas além das estabelecidas pelo acordo com o MP? Estamos contratando uma empresa para atuar permanentemente na Pedreira. Além disso, a empresa Squadra, que nos acompanhou em outros eventos que produzimos, desenvolveu um sistema de inteligência de segurança, um plano bem pensado e com tecnologia de ponta para fazer todo o monitoramento do espaço. Quanto à mobilidade urbana, a ideia é criar seis bolsões localizados em pontos estratégicos da cidade, onde as pessoas poderão utilizar ou transporte público gratuito ou uma rede de vans e micro-ônibus tarifados com serviço diferenciado. Queremos que isso ajude a criar um hábito de deixar o carro em casa. As pessoas vão entender que é muito mais inteligente, muito mais contemporâneo, ir e voltar tranquilamente dos eventos em um sistema que vai funcionar muito bem, sem problema de estacionamento ou segurança de carro.

E as mudanças na estrutura física?No edital estava a prevista a recuperação do antigo palco, porém, percebemos que não havia condições de recuperá-lo. Foi construído um palco novo. Não conheço outro palco, ao ar livre, fixo e montado permanentemente, que tenha uma área coberta de 1,3 mil metros quadrados, como o novo palco da Pedreira. Um grande palco, quase três vezes maior que o antigo, que vai poder receber shows de qualquer grande artista internacional.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.